sábado, 20 de junho de 2009

CURIOSIDADES DO PLANETA: A IMPLACÁVEL DITADURA DA BELEZA

AS GUEIXAS JAPONESAS E SEUS MARAVILHOSOS SAPATOS... MAS OS PÉS...
Impressionante e inacreditável. Realmente a diversidade de culturas e costumes deste planeta é algo inimaginável. Vejam o que acontecia no Japão, na época relativamente recente, das gueixas. Era a ditadura da moda e da beleza, imperando já naquele tempo. Não chega ao absurdo da mutilação genital a que algumas mulheres do oriente médio são submetidas até hoje, tendo seu clitóris retirado, mas veja ao que as mulheres japonesas eram obrigadas a se submeter, pra estarem na moda e inseridas no contexto social. E você ainda acha que alguns sapatos seus são desconfortáveis, apertam e deformam o seu pé?





Achou bonitos os modelos? Então veja a deformação que o pé tinha que sofrer pra caber neles. A pobre senhora, praticamente não consegue andar, deformada que ficou, para o resto da vida.




Os sapatinhos, do tamanho de maços de cigarro, pareciam de criança ou de boneca. Naquela época, quanto menor, mais bonito era o pé. Não muito diferente de hoje, em que algumas meninas e até mesmo as mulheres, sempre usam números menores do que realmente são, não apenas para sapatos, como para roupas também.




Infelizmente, estereótipos que ditavam a moda feminina, sempre fizeram estragos na mulher, desde os primórdios. Temos como exemplo, o terrível espartilho, numa época em que a cintura da mulher, tinha que ser absurdamente fina, muitas chegando até ao cúmulo de se submeter a cirurgias. Ou o nefasto estereótipo da magreza, fruto do implacável padrão de beleza imposto pela mídia e avalisado pela sociedade, onde meninas anoréxicas e bulímicas perseguem uma imagem que não corresponde à vida real, nem tão pouco, satisfaz a imensa maioria dos homens, que, além de não repararem nas estrias e celulites, ainda preferem uma mais "cheinha" do que uma só "pele e osso". Mas vai dizer isso pra elas...

PIADA DE BRASILEIRO: NOSSAS LEIS E A VERGONHA NA CARA!

Esta notícia, explica bem o por quê da expressão "deixar o cachorro passar e implicar com a pulga". Foi exibida recentemente em todos os telejornais noturnos das grandes emissoras. Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 4 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa, foi ao rio Piratuaba, interior de SP, a 5km de sua casa, pescar para ter uma "misturinha" pro arroz e feijão. Pegou 900gr de lambari, e sem saber que a pesca é proibida nesta época, foi detido por dois dias e ainda levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e ele terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia, grávida de 4 meses, sem saber o que acontecera com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa, passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Paulo recebeu a noticia de que sua esposa estava no hospital e havia perdido o filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia. É de se perguntar quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo? Temos a resposta: O senhor Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, presidente da PETROBRAS, responsável pelo derramamento recente de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara, matando toneladas de peixes e milhares de aves marinhas. Este senhor, foi responsável também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, no Paraná, destruindo a flora e a fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável. Porém, encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília. É preciso dizer mais? O Brasil precisa urgente de VERGONHA NA CARA!