quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Acredito na possibilidade de um mundo melhor, com pessoas melhores e com mais AMOR. Acredito q estamos em constante evolução e não só as pessoas, como o mundo em si, estão muito melhores do q estavam e caminham para a PERFEIÇÃO. Apesar de tudo o q vejo, acredito num futuro sem guerras por territórios ou por ideologias e religiões. Acredito que o bem sempre vencerá o mal e estará acima deste, por mais q sempre se dê destaque aos fatos e notícias negativas. Acredito nas pessoas e no Deus q habita o coração de cada uma, desde o aborígene ao homem urbano de uma grande metrópole. Acredito q chegará o dia, em que ajudaremos alguém, simplesmente movidos pelo despreendimento e pelo amor simples e universal, e não mais para satisfazermos nosso próprio ego, nos achando superiores a quem ajudamos. Acredito, enfim, no AMOR e em DEUS, acima de tudo.
Acredito q podemos fazer em 2011, NOSSO MUNDO MELHOR!

REFLEXÃO NECESSÁRIA SOBRE O SENTIDO DA VIDA...

Robert Happé nasceu em Amsterdã, Holanda. Estudou religiões e filosofias na Europa e dedicou-se desde então a descobrir o significado da vida.
Estudou também Vedanta, Budismo e Taoísmo no Oriente durante 14 anos, tendo vivido e trabalhado com nativos de diferentes culturas de cada região onde esteve - Índia, Tibet, Camboja e Taiwan.
Em seu retorno à Europa, sentiu necessidade de compartilhar o conhecimento adquirido e suas experiências de consciência. A partir daí, trabalhou em várias universidades, e tem trabalhado continuamente com grupos de pessoas interessadas em autoconhecimento e desenvolvimento de seus próprios potenciais como seres criadores.
Desde 1987 vem compartilhando informações em forma de seminários e workshops em países da Europa, na África do Sul, nos EUA, na Austrália, e no Brasil.
Seu trabalho é independente, estando desvinculado, sob todo e qualquer aspecto, de organizações religiosas, seitas, cultos e outros grupos.
Aproveite então, a sabedoria, a inteligência e a simplicidade deste mestre.
Vamos fazer em 2011, NOSSO MUNDO MELHOR!

SOBRE A NOSSA NATUREZA

Quando o Homem finalmente aprender a respeitar a natureza e todos os seres vivos como seus verdadeiros irmãos, aí a Humanidade alcançará o mais elevado grau de evolução e certamente estaremos habitando um Mundo melhor... Vamos fazer em 2011, NOSSO MUNDO MELHOR!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CONSUMISMO X CRISTIANISMO


CONSUMISMO X CRISTIANISMO (Tony Portugal)
Infelizmente, chegando mais um Natal, o q vemos nos dias q o antecedem, é o consumismo selvagem e irracional, q movimenta as ruas e os shoppings dos grandes e pequenos centros, enchendo lojas e vestindo vitrines, completamente despidas do real sentido maior: o nascimento do nosso Redentor. Músi...cas, canções e corais, enchem nossos olhos e ouvidos, esvaziando nossos corações e bolsos, em meio ao corre-corre desenfreado das compras, numa competição doentia e alienadora. Embora em alguns casos nos endividemos para o resto do ano, ficamos aliviados com a sensação da missão cumprida, ao vermos a mesa farta de alimentos requintados e os presentes caros ao pé da majestosa árvore, com iluminação por fibra ótica. Brinquedos caros para crianças pequenas q mais tarde acabam brincando mais com a embalagem do que com o conteúdo, afinal, embora a Tv cumpra seu nefasto papel de induzir ao consumo, só os adultos e as crianças maiores dão tanto valor a certas coisas. Controlamos mesa e árvore, para q ninguém as toque até à hora programada, para q possamos tirar centenas de fotos e registrar o momento esperado o ano inteiro, enquanto o consumo de bebidas alcoólicas rola solto. Afinal, é noite de Natal e tudo vale. Lá fora, a iluminação de enfeites é soberba, muitas vezes tão somente para competir com a do vizinho. A fartura desmedida contrasta com a escassez do amor, da ternura e do afeto, entre pais, filhos e irmãos, q por vezes não têm a consciência de q estão passando o último Natal juntos. Cada vez mais escassos também são os lares cristãos onde se fazem orações e preces, armam-se singelas árvores e presépios, onde o Menino Jesus é colocado em lugar de destaque, como o aniversariante. Quantas crianças e idosos há, que na noite de Natal, com os olhos perdidos, já perderam qualquer esperança em viver? Precisamos acreditar novamente no Papai Noel e muitos há que nele ainda acreditam. Felizmente, mesmo com tudo isto, muitos ainda escolhem uma instituição, apadrinham uma criança ou um idoso abandonados, se vestem de Papai Noel (ou não) e simplesmente vão para as ruas, ditribuir balas, carinho, sorrisos e risadas, sem receber em troca, nada além do sorriso e do brilho nos olhos de uma criança doente em um hospital qualquer. ISSO É NATAL! Noite de Paz. Noite de Amor, em que dizemos para as pessoas que amamos, como se fosse a última: EU TE AMO E PRECISO DE VOCÊ! QUE BOM QUE DEUS ME DEU VOCÊ, QUE É PARA MIM, O MELHOR PRESENTE Q RECEBI NA VIDA!
Que o verdadeiro Espírito Natalino, realmente habite em seu coração, a partir dete Natal, e para sempre! Feliz Natal!

UM EXPERIMENTO SOCIALISTA...


Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que ele nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira. Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente Funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo.'
O professor então disse: "-Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas." Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas.'
Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...
Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.
Depois da terceira prova, a média geral foi um "F".
As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para sua total surpresa.
O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque ele foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes.
Preguiça e mágoas foi seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado.
"Quando a recompensa é grande", ele disse, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós."
"Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros, sem seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém, aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

APRENDEU PORQUE O TAL

"FOME ZERO"

NÃO É UM BOM NEGÓCIO PRA VC

QUE RALA DE 8 A 12 HRS POR DIA???

LADRÃO FIGURA!!!

NÃO É TODO O DIA Q TEMOS A OPORTUNIDADE DE RIR COM A SIMPLICIDADE, O BOM HUMOR E PORQUE NÃO, COM CERTA DOSE DE PUREZA E INGENUIDADE, DE UM CRIMINOSO. VALE COMO REFLEXÃO: POR QUAIS CRITÉRIOS JULGAMOS E PUNIMOS AS PESSOAS? NÃO PUDE DEIXAR DE COMPARTILHAR, E NEM CONSIGO PARAR DE RIR, MESMO QUANDO ASSISTO JÁ PELA ENÉSIMA VEZ. GOSTEI DESSE CARA!

SEGREDOS DE BELEZA DE UMA MULHER (Sam Levenson)


PARA A MINHA MULHER ROSÃNGELA, A MULHER MAIS LINDA E ESPECIAL DO MUNDO, E MAIS BONITA A CADA DIA! A MULHER QUE EU ADMIRO E TENHO IMENSO ORGULHO, QUE CADA VEZ ME ENCANTA MAIS E QUE EU AMO DEMAIS E PRA SEMPRE!
SEGREDOS DE BELEZA DE UMA MULHER
(Poema de Sam Levenson)

Sam Levenson escreveu para os seus netos, e Audrey Hepburn leu o poema para seus filhos na véspera de Natal de 1992.

1. Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.

2. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.

3. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.

4. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.

5. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.

6. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.

7. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficamos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.

8. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.

9. A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.

10. A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

SALVE, RIO!


QUEM DISSE QUE NÃO TEMOS GUERRA NO BRASIL? MAIS UMA VEZ A MINHA QUERIDA RIO DE JANEIRO ESTÁ À VERDADEIRA MERCÊ DOS BANDIDOS, QUE ALIÁS, SEMPRE A DOMINARAM! ISTO É TERRORISMO NA ACEPÇÃO DA PALAVRA! O QUE ESTÃO ESPERANDO PRA COLOCAR O EXÉRCITO, A MARINHA E A AERONÁUTICA NESSA GUERRA? AFINAL, PRA QUE SERVEM NOSSAS FORÇAS ARMADAS, GASTANDO BILHÕES MENSAIS PRA DEFENDER O BRASIL DE ATAQUES EXTERNOS, SE O VERDADEIRO INIMIGO ESTÁ AQUI DENTRO E NADA É FEITO? É PRECISO A VISITA DO PAPA, DO OBAMA OU DE ALGUM POP STAR AMERICANO, PARA O CARIOCA SE SENTIR "SEGURO"? CHEGA DE POLITICAGENS E DEMAGOGIAS ELEITOREIRAS! ESTE VERDADEIRO ABSURDO JÁ ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES! ATÉ QUANDO VAMOS TOLERAR ISTO? DEPOIS ACHAMOS RUIM QUANDO VEMOS UM EPISÓDIO DOS SIMPSONS DETONANDO O RIO OU UM STALLONE DA VIDA FALAR ALGUMA BESTEIRA!! PURA HIPOCRISIA!!! INFELIZMENTE ESSA É A IMAGEM DO RIO E DO BRASIL LÁ FORA E, DIGA-SE DE PASSAGEM, COM TODA A JUSTIÇA!
(ESCRITO EM 24/11/10, antes da ofensiva no Complexo do Alemão)

Minha Opinião hoje, depois do episódio:

Ainda bem que eles fizeram alguma coisa, mas na real mesmo, eu estou achando tudo ainda meio estranho. Parece que foi fácil demais. Se era assim tão fácil, então porque nada tinha sido feito até agora? E os outros morros do Rio? E as outras favelas dominadas por traficantes em todo o Brasil? Terão o mesmo tratamento de choque? Se isso se resolve assim tão fácil, então acabaram-se os problemas com drogas e traficantes no país! Fizeram o que parecia mais lógico e as Forças Armadas agiram em conjunto e botando pra quebrar como se deve, mas parece que foi fácil demais e algo não se encaixa aí! É esperar pra ver! Vamos ver o que acontecerá a seguir. Enquanto isso, rezemos pelo nosso querido Rio.