sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MOMENTO ATUAL


CALMA... SE VOCÊ NÃO ESTÁ CONFUSO, É PORQUE NÃO ESTÁ BEM INFORMADO...

NÃO ESTOU ENTENDENDO


E se os embargos infringentes se referem apenas às acusações em que os réus receberam pelo menos 4 votos pela absolvição, e as outras acusações em que já foram condenados não são passíveis de embargos, porque então eles não podem ser presos já, para começarem logo a cumprir as penas relativas a esses crimes e esperam na cadeia - que é o seu lugar - o novo julgamento das outras acusações, passíveis de embargos?

OGROS DO DIREITO


"A menos que os cinco ministros que recusaram os infringentes sejam ogros do direito; a menos que os cinco ministros que disseram “não” ao expediente sejam notáveis cretinos, incapazes de entender o ordenamento jurídico em que vivemos; a menos que os cinco ministros que repudiaram o que lhes pareceu uma excrescência tenham se divorciado da lei, é forçoso constatar que o caminho seguido por Celso de Mello não era o único que se conciliava com as leis. Não só não era como se pode dizer, sem medo de errar, que ele escolheu o pior. Alinhou-se com o mal maior; apelou a um sentimento que costumo chamar de “concupiscência da virtude”. No seu caso, consiste em demonstrar que, embora tenha sido um dos mais duros retóricos contra os mensaleiros e seus crimes; embora devamos entender que ele repudia de modo absoluto aquelas práticas nefastas, o dever do juiz o obrigaria a se alinhar com um valor ainda mais geral, que ele chamou de “o devido processo penal”. Estariam, então, os outros cinco a advogar um tribunal de exceção?"

Reinaldo Azevedo
Jornalista

ESTÁ DIFÍCIL ENGOLIR ESTA


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DECEPÇÃO E INDIGNAÇÃO


SE ATÉ O BATMAN ESTÁ INDIGNADO, IMAGINA EU...


2014: O ANO DA COPA DO MENSALÃO!


EU JÁ SABIA! AS FAVAS DA PIZZA JÁ ESTAVAM CONTADAS... A GENTE FALA TÃO MAL DOS POLÍTICOS E OS TEM (COM RAZÃO) EM TÃO BAIXA CONTA... MAS AÍ VÊM JUSTAMENTE OS DIGNÍSSIMOS MINISTROS DO SUPREMO, POÇOS DE SABEDORIA, ALTAMENTE ABALIZADOS, COM CREDIBILIDADE INABALÁVEL, ACIMA DO BEM E DO MAL, COM A MISSÃO DE FINALMENTE FAZER JUSTIÇA E PUNÍ-LOS NA ÚLTIMA E MAIS ALTA INSTÂNCIA E... PUMBA! VOLTAMOS À ESTACA ZERO E FAZEM UM NOVO JULGAMENTO, JOGANDO PELO RALO TUDO QUE JÁ TINHA SIDO DECIDIDO EM OITO ANOS DE PROCESSO, POSTERGANDO O RESULTADO E A CONDENAÇÃO PARA 2014, O ANO DA COPA! JÁ VIU TUDO, NÉ? BRASIL, ZIL, ZIL, ZIL!!! OLHA, ME DECEPCIONAR COM OS POLÍTICOS EU JÁ ESTAVA ACOSTUMADO MESMO, MAS COM A MAIS ALTA CORTE DA JUSTIÇA BRASILEIRA... AÍ É MUIIIIIITO BROCHANTE...