quarta-feira, 10 de março de 2010

SOLIDÃO


No mundo há Mais de seis bilhões de pessoas.

Algumas estão fugindo assustadas.

Algumas estão fugindo pra casa.

Algumas dizem mentiras pra suportar o dia.

Outras estão somente agora enfrentando a verdade.

Alguns são maus indo contra o bem.

E alguns são bons, lutando contra o mal.

Seis bilhões de pessoas no mundo.

Seis bilhões de almas...

E no entanto, às vezes, tudo que nós precisamos é de apenas uma...

Um comentário:

  1. A JUSTIÇA ENTRE OS CULPADOS

    A LEI É BRUTA, E NA MAIORIA DAS VEZES DESCONHECIDA PELOS BRASILEIROS, EU COMO ESTUDANTE DE DIREITO VEJO A CONDENAÇÃO DE UMA OUTRA FORMA, NA QUAL SEJA MUNIDA DE PROVAS CONCRETAS QUANDO NÃO HÁ CONFISSÃO.
    NO CASO NARDONI JÁ VIROU UM VERDADEIRO CIRCO EXPLICITADO POR UMA MIDIA INFLUENCIADORA E JULGADORA DE PESSOAS INDEPENDENTEMENTE DE SEREM CULPADAS OU NÃO, SENDO QUE A CONDENAÇÃO DO CASAL PODERÁ SAIR NESTA MADRUGADA OU NO SÁBADO DE MANHÃ. COMO DIZ OS ESTUDOS EM DIREITOS PENAIS ATÉ A DECISÃO DO JULGAMENTO OS ACUSADOS SÃO DECLARADOS AINDA INOCENTES.
    É MUITO ÓBVIO QUE SERÃO CONDENADOS, UMA VEZ QUE CRIMES COMO ESTES QUE CAUSAM A REPULSA SOCIAL SÃO ENVOLVIDOS POR OPINIÕES SENSO COMUM, E INFLUENCIADA, MASSACRADA POR UMA MÍDIA QUE DEIXA DE MOSTRAR OUTROS VÁRIOS CASOS PARECIDOS E AINDA PIORES, ONDE OS RÉUS RESPONDEM EM LIBERDADE E QUANDO DECLARADOS CULPADOS CUMPREM MENOS DA METADE DE SUAS PENAS.
    DEIXO CLARO QUE NÃO ACREDITO EM UMA TERCEIRA PESSOA, MAS A FALTA DE PROVAS CONCRETAS DIANTE DO CRIME EM NOSSA LEI PENAL PODERIA MUITO BEM INOCENTAR O CASAL, O FATO TÍPICO E ANTIJURÍDICO ESTÁ SEM O NEXO CAUSAL QUE NESTE CASO DESCARACTERIZARIA O CRIME PROPRIAMENTE DITO. EXPOSTO O FATO, A CONDENAÇÃO DO CASAL NÃO MUDARÁ A SITUAÇÃO JÁ QUE HÁ 2 ANOS JA FORAM CONSIDERADOS CULPADOS (SEM O JULGAMENTO) PELA POPULAÇÃO E PELA JUSTIÇA E APÓS A SENTENÇA TERÃO ESSE ABATIMENTO NA PENA E SE HOUVER BOM COMPORTAMENTO TAMBÉM HAVERÁ MAIS REDUÇÃO.
    SENDO ASSIM, O MASSACRE DOS: ACUSADOS, FAMILIARES, ADVOGADOS ENFIM DE TODAS AS PESSOAS PRÓXIMAS AO CASO É INÚTIL UMA VEZ QUE CUMPRINDO ATÉ 30 ANOS (Q É O MÁXIMO-NO BRASIL) A SITUAÇÃO NÃO MUDARÁ. CRIMES DA MESMA ESPÉCIE SERÃO COMETIDOS E MUITO PIORES, O QUE SE DEVE MUDAR NA VERDADE, SÃO AS REGRAS IMPOSTAS Á SOCIEDADE É O DIREITO FORMAL ULTRAPASSADO E SEM REFORMAS SIGNIFICANTES EM NOSSO PAÍS.
    COMO EXEMPLO, PODEMOS CITAR O CASO DE DANIELA PERES - QUANTAS GAROTAS JOVENS PASSAM PELA MESMA SITUAÇÃO E QUANTOS NEM SÃO PRESOS. NO CASO DE GUILHERME DE PÁDUA E PAULA JA ESTÃO SOLTOS E FICA SÓ NA LEMBRANÇA O MESMO CIRCO EM QUE SE ENCONTRAM OS NARDONIS. NO CASO DO JOÃO VICTOR O ADOLESCENTE NÃO FOI PUNIDO E AINDA TEM SUA IDENTIDADE PRESERVADA.
    TA AÍ QUE NA PRÓPRIA "JUSTIÇA" SE TEM "INJUSTIÇA", E AÍ? NO CASO DOS NARDONIS A PENA JA PARCIALMENTE CUMPRIDA E O QUE TERÃO AINDA A CUMPRIR SERÁ JUSTA?
    ENTÃO DEIXO MEU PROTESTO AQUI DE QUE A SOCIEDADE DEVE COMEÇAR A PENSAR E REVER SEUS CONCEITOS.
    O DIREITO NÃO É JUSTIÇA, POIS O QUE PODE SER JUSTO PRA MIM NÃO SEJA PARA O OUTRO QUE CONVIVA NA MESMA SOCIEDADE.
    SE A LEI DEVE SER SEGUIDA ENTÃO QUE SEJA TOTALMENTE SEGUIDA, E ENQUANTO EXISTIR PESSOAS, JUIZES, PROMOTORES ENFIM UM ESTADO CONIVENTE COM OPINIÕES E ATOS INFLUENCIADOS O BRASIL CONTINUARÁ INJUSTO ATÉ NAS PRÓPRIAS LEIS IMPOSTAS AOS SEUS RÉUS.

    E AGORA EU PERGUNTO: SE ESSA INJUSTIÇA É COMETIDA ATÉ MESMO ENTRE OS CONSIDERÁVEIS CULPADOS, IMAGINA ENTRE NÓS, PESSOAS MUITAS VEZES DISTINTAS QUE LUTAM POR CAUSAS NOBRES E ANSEIAM POR JUSTIÇA. QUE JUSTIÇA?

    "TODOS SÃO IGUAIS EM DIREITOS E DEVERES DA MESMA MANEIRA QUE TODOS SÃO DESIGUAIS EM DIREITO E DEVERES, NA MEDIDA DE SUAS DESIGUALDADES" - RUI BARBOSA

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião.